Resenha: “Six Feet Under – Graveyard Classics IV: The Number of the Priest” (CD)

SixFeetUnder-GraveyardClassicsIV

Em maio de 2016, o Six Feet Under lançou mais um disco cover que entra para a discografia, talvez, como o disco mais sem graça de toda sua história.A banda que atualmente conta em sua formação com Chris Barnes (Ex-Cannibal Corpse) nos vocais, Steve Swanson (Massacre) e Ray Suhy nas guitarras, Jeff Hughell (ex-Vile) no baixo e Marco Pitruzzella (ex-Vital Remains e The Faceless) na bateria, neste álbum presta uma homenagem à sua maneira para duas das maiores bandas de heavy metal do planeta, Judas Priest e Iron Maiden.

O Six Feet Under já lançou outros tributos nos anos de 2000, 2004 e 2010, tendo destaque entre eles, a versão que fizeram de um dos discos mais clássicos do AC/DC, o Back in Black (1980), lançado após a trágica morte de Bon Scott. Dentre os outros discos covers é possível ouvir versões para sons do Mercyful Fate, Slayer, Jimi Hendrix, Deep Purple entre várias outras bandas clássicas do Rock.

The Number of the Priest conta com 11 faixas gravadas pela formação atual,

Graveyard Classics IV: The Number of the Priest conta com 11 faixas gravadas pela formação atual, sendo 5 do Judas Priest e 6 do Iron Maiden. Que o vocal do Chris Barnes continua insuperável isso é totalmente indiscutível, mas o som do álbum como um todo acaba por soar bem plástico. Apesar de todas as adversidades apresentadas no decorrer do álbum, vale o destaque para as faixas Invader (JP) e Stranger in a Stranger Land (IM).

É possível escutar o disco na íntegra logo abaixo ou diretamente no Bandcamp da banda.

Este post foi publicado em 1 de junho de 2016 às 12:26 pm. Ele está arquivado em Resenha musical e marcado , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário