Resenha: Sexo, Drogas e Rolling Stones (Livro)

sexo, drogas e rolling stones

Não há muito o que escrever quando se trata de Rolling Stones. São muitas histórias, polêmicas e incontáveis mitos e atritos. Os Stones podem facilmente serem usados como sinônimo de unanimidade, rock ‘n’roll e personalidade.

Comprei esse livro junto com o “Mate-me Por Favor” (clique no título, caso queira ler a resenha) e pela qualidade gráfica proporcionada na edição, o melhor foi que saiu praticamente de graça! Bom, o livro se trata basicamente da história da banda desde seus primórdios até 2008, ano de lançamento do DVD “Shine a Light” dirigido pelo magnifico Martin Scorsese.

A história aqui não foi contada com detalhes, não há algo profundo ao se tratar das histórias envolvendo brigas, escândalos, prisões, uso e abuso de drogas entre outras picuinhas. Porém é narrada de uma forma simples e direta.

Percebe-se que foi realizado uma extensa pesquisa para a produção dessa obra pois foram utilizadas várias citações do livro, “Os Rolling Stones no Brasil: Do Descobrimento à Conquista (1968-1999)” que basicamente fala sobre cada uma das visitas que seus integrantes fizeram por aqui, escrito por Nelio Rodrigues (também escritor deste, em conjunto com o jornalista José Emilio Rondeau), como utilizaram por empréstimo algumas citações do livro escrito por Bill Wyman (ex-baixista), “Stone Alone”, além de muitos trechos de entrevistas dadas pelos Stones no decorrer dos anos para várias revistas desde 1964.

Por ora, possui algumas resenhas de filmes no qual Mick Jagger e mais pra frente Keith Richards participaram, assim como há também resenhas sobre os shows lançados em VHS/DVD, que são muito interessantes, por sinal. Há também, relatos desde a primeira passagem da banda pelo país até ao estrondoso show da Praia de Copacabana (Rio de Janeiro) em 2007, no qual tocaram para a “mixaria” de 1,2 milhões de pessoas, segundo a Polícia Militar do Estado.

A parte gráfica não deixa nada a desejar, o livro é muito bem diagramado, fora que conta com inúmeras fotos da banda, fotos de seus integrantes durante as visitas pelo Brasil, capas de discos, dos singles, de jornais e revistas, além de algumas fotos de ingressos, posteres das turnês mundiais e etc. E que pra mim, é o faz com o que esse livro seja absolutamente rico e de muito bom grado para quem o ler. Foi lançado em 2008  pela Agir Editora, que faz parte do grupo Ediouro.

De fato, foi um livro escrito de fãs para outros fãs e serve também para quem tiver o interesse de alimentar um pouco a curiosidade sobre a banda, e claro, a simpatia por eles.

Tem interesse em comprá-lo? Basta clicar aqui.

Anúncios
Este post foi publicado em 14 de junho de 2014 às 1:56 am. Ele está arquivado em Resenha literária e marcado , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: